Com foco no fortalecimento da Economia Criativa potiguar, o Sebrae no Rio Grande do Norte deu início a uma série de oficinas voltadas à elaboração de projetos para o Edital de Economia Criativa 2025 da instituição. A iniciativa busca capacitar fazedores de cultura e empreendedores criativos de todo o estado, promovendo o desenvolvimento de propostas bem-estruturadas e com elevado potencial competitivo.
A primeira oficina aconteceu na noite da última quarta-feira (9), em Mossoró, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas. A programação segue nesta quinta-feira (10) com atividades nas cidades de Pau dos Ferros, Nova Cruz e Assú, e continua na próxima semana em Natal (14), Santa Cruz (16), Currais Novos (16) e Caicó (17). As oficinas estão sendo realizadas nos municípios onde funcionam agências do Sebrae RN, garantindo capilaridade e acesso a todas as regiões do estado.
Na capacitação em Mossoró, a consultora do Sebrae-RN e facilitadora das oficinas, Sara Cassiano, reforçou a importância de um olhar estratégico na construção dos projetos, enfatizando a viabilidade e o potencial empreendedor como critérios fundamentais.
Aos participantes do encontro, a especialista destacou ainda pontos essenciais a serem observados antes da submissão do projeto ao edital e esclareceu dúvidas desde a concepção até a estruturação do projeto com base nos requisitos do edital.
0 Comentários