07 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:17min. 
 em 
OdontoSesc chega ao 32º município‏

A unidade móvel OdontoSesc chega ao 32º município: Lagoa de Pedras, distante 47 km de Natal. Durante 02 meses, o projeto do Sistema Fecomércio, realizado por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), oferece assistência odontológica gratuita aos seus moradores. A inauguração, aberta ao público e realizada no dia de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade, acontece na próxima terça-feira (12/05), às 20h30, ao lado da igreja.

Os procedimentos envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração) e preventiva quanto ações de educação em saúde, com atividades em escolas voltadas a alunos e professores. A previsão é de que sejam atendidas na OdontoSesc 300 pessoas, preferencialmente comerciários, seus dependentes e estudantes de escolas públicas. O agendamento da consulta será feito exclusivamente no dia 15/05, a partir das 8h, no local onde a OdontoSesc estará estacionada. Os atendimentos terão início no dia 18/05 e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para marcar a consulta, é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade com foto. Se for comerciário, deverá apresentar, ainda, a declaração da empresa que trabalha, com o nome do funcionário e dependentes, se for o caso. Os estudantes da rede pública pública, por sua vez, deverão apresentar a declaração da escola atestando matrícula e frequência do aluno.

A OdontoSesc é uma unidade móvel equipada com aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento e área de espera. Cada consultório tem um monitor, que exibe vídeos educativos ou musicais para relaxar o paciente. Desde 2001, ano em que começou a atuar, o OdontoSesc já realizou mais de 530 mil atendimentos em 31 cidades potiguares. Além da unidade móvel, a assistência odontológica do Sesc RN também inclui três clínicas fixas localizadas em Natal, Mossoró e Macaíba.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com