29 mar 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:11min. 
 em 
Obras na avenida Salgado Filho e proximidades causam engarrafamentos.

As obras de mobilidade urbana da Copa, têm causado engarrafamentos constantes, na avenida Salgado Filho e proximidades. Essa é uma constatação que os moradores da região, têm feito à muito contragosto, quando saem pela manhã para o trabalho ou voltam à noite para casa.

São dificuldades e transtornos causados pelas obras de construção do estádio Arena das Dunas, realizadas após se demolir um estádio que já existia, o Castelão, para se construir outro, com gastos elevadíssimos para abrigar apenas alguns jogos da Copa do Mundo. Sabe-se que pelo seu porte, o estádio Arena das Dunas, depois dos poucos jogos da Copa, será sub utilizado, pois os jogos provincianos do campeonato estadual, não levam público suficiente, nem para lotar nem para cobrir os custos com a utilização do estádio.

A construção desse estádio, deixará ainda o RN com um endividamento altíssimo. Aliás, o Governo do Estado efetuou o pagamento da primeira parcela pela construção e administração do estádio Arena das Dunas à construtora OAS. Até dezembro de 2022, serão depositadas parcelas de R$ 10,2 milhões mensalmente na conta da construtora. A partir de 2023, o valor mensal repassado será reduzido, mas continuará sendo feito, até que, ao final dos 17 anos de repasses mensais, o Estado terá pago mais de R$ 1 bilhão à empreiteira pela construção de um estádio, que abrigou alguns jogos da Copa do Mundo de futebol em 2014.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com