15 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:57min. 
 em 
Novo golpe no Whatsapp promete passagens aéreas gratuitas

golpe-13-11-2017-21-56-59

Tem circulado recentemente uma mensagem nos grupos de conversas do aplicativo Whatsapp sobre uma suposta liberação gratuita de duas passagens aéreas fornecidas pela companhia aérea Latam para comemorar o 41º aniversário da empresa.

O analista sênior de segurança da Kaspersky, Fábio Assioli, explicou que a fraude consiste na distribuição em uma mensagem escrita em vários idiomas, fazendo uso de diferentes companhias aéreas para sustentar o crime:

“Uma vez que o link da mensagem é aberto, o usuário pode ser induzido a preencher dados pessoais e a compartilhar o golpe com 10 amigos ou grupos no WhatsApp.Não é um golpe novo, mas neste caso eles migraram a plataforma. A disseminação não está mais sendo pelo Facebook e sim pelo WhatsApp, o que pode afetar mais gente”.

Os criminosos faturam com o acesso ao link compartilhado na mensagem. Além de induzir o dono do aparelho a cadastrar o número do celular em serviços que descontam valores semanais (como R$ 3,99, R$ 4,99), seja de um plano pós-pago ou dos créditos do usuário.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!