Internado em situação “crítica”, o papa Francisco se reuniu com membros da Igreja Católica no hospital para deliberar sobre candidatos a se tornarem santos, disse nesta terça-feira (26) o Vaticano. A reunião ocorreu na segunda-feira (25), com o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Paroline, e seu vice-secretário, Edgar Peña Parra, ainda de acordo com o Vaticano.
Nela, Francisco também aprovou decretos para cinco beatificações e duas canonizações. Nesta terça, o boletim oficial da Santa Sé publicou os decretos aprovados pelo pontífice. Também nesta terça, o Vaticano divulgou um texto do papa Francisco sobre a Quaresma, mas não disse quando a mensagem foi escrita. Nela, o pontífice
Não podemos recordar o êxodo bíblico sem pensar em tantos irmãos e irmãs que, hoje, fogem de situações de miséria e violência e vão à procura de uma vida melhor para si e para seus entes queridos. Mais cedo, o Vaticano disse que Francisco, de 88 anos, que está em estado crítico por causa de uma pneumonia nos dois pulmões, teve uma boa noite de sono.
0 Comentários