25 fev 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:30min. 
 em 
Sem categoria
‘Não há exagero no preço dos combustíveis no Brasil’, diz Castello Branco

petrobrasO presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, se pronuncia nesta quinta-feira, 25, pela primeira vez após a intervenção de Jair Bolsonaro na estatal – ele indicou o general da reserva Joaquim Silva e Luna para o comando da empresa, em meio a críticas à política de preços dos combustíveis da companhia, que seguem a cotação internacional do petróleo.

Ao apresentar a analistas do mercado o resultado da Petrobrás no quarto trimestre de 2020, Castello Branco disse que não há exagero de preço nos combustíveis no Brasil, embora os impostos sejam elevados. “Falo isso baseado em estatísticas com preços de 160 países. A média dos preços do País está abaixo da média global. Mesmo se corrigirmos pela renda per capita, o preços ficam ligeiramente abaixo da média global”, disse, na teleconferência.

Ele defendeu a política de preços de combustíveis da estatal, a Política de Paridade Internacional (PPI). “É surpreendente dedicarmos tanta atenção ao tema da PPI no século 21. Petróleo é commodity, cobrada em dólar, não há como fugir”, afirmou. “A empresa ainda é muito endividada, em dólar; como conciliar com receita em real?”, disse executivo, acrescentando que, “se o Brasil quer ser uma economia de mercado, tem que ter economia de mercado”. ” Preços abaixo do mercado geram consequências negativas.”

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com