Ao prestigiar a posse do novo presidente da FECAM (Federação das Câmaras Municipais / RN), vereador Lobão Filho, na Câmara Municipal de Caicó, o Presidente da Câmara Federal em Brasília, Deputado Henrique Alves, enfrentou pedidos de ajuda dos moradores que vivem às margens do que será a barragem Oiticicas, em Jucurutu, preocupados com as indenizações, e expôs sua preocupação com a obra ‘federal’.
“Sinto-me co-responsável por aquela obra, fiz o possível e a coloquei como obra do PAC (Governo Federal), luta nossa, há mais de 50 anos se arrastava, além disso briguei o quanto pude com a coordenação do DNOCS e do Ministério da Integração Nacional para deixar o governo do RN executando pagamento, fiscalização e a prestação de contas desse projeto.
“Consumindo recursos vultosos, orçado em 320 milhões, sendo 303 milhões compromisso federal e apenas 17 milhões do estado, a obra é uma dasmais importantes barragens do RN. O governo do Estado, agora controla a obra, mas o que está faltando? Bem… falta apenas o governo do estado prestar contas do primeiro montante que veio (17 milhões), e essa demora gerou todo esse transtorno, mas será resolvido, logo-logo”, ressaltou Henrique.
Henrique Alves, garantiu que irá visitar os moradores da barragem Oiticicas, “Vamos comemorar a vitória do Brasil, na próxima quinta feira… se Deus quiser vai ganhar…. e na sexta feira feira estarei pessoalmente conversando com os moradores que vão ser expulsos da área, para dar a eles a certeza dos seus direitos da indenização”, disse Henrique.
0 Comentários