O Detran realizou mais um mutirão no sentido de reduzir a fila de agendamentos para retirada da habilitação. No total, entre sexta e sábado, foram realizados mil testes, acelerando o processo de candidatos que aguardavam para fazer o exame prático apenas a partir do dia 4 de novembro.
O coordenador de habilitação, Rodrigo Fernandes, 48 anos, informou que este foi o quinto mutirão realizado neste ano e que a medida é adotada justamente para evitar que a fila de espera pelo exame cresça excessivamente, evitando um possível colapso no sistema, que habilita cerca de 7.500 novos condutores por mês.
“Essa medida ajuda bastante a reduzir as filas de espera para retirada da habilitação. Nós temos apenas 17 funcionários para realizar os exames e atender esse público de 7.500 pessoas. Em dias de mutirões, chegamos a atender 650 pessoas, enquanto, durante a semana, sem considerar o projeto do Detran Itinerante, que percorre o interior, realizamos apenas 200 testes por dia”, explicou Rodrigo Fernandes.
Entre os candidatos que aproveitaram o dia extra para realizar o exame, estava a empreendedora Karollyne Maria Fernandes, 25 anos, que fez testes para as categorias A/B (moto e carro). Ela foi aprovada apenas para conduzir automóveis.
0 Comentários