17 out 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:42min. 
 em 
MST ocupa margens da RN-118, em Caicó

Membros do Movimento Sem Terra – MST, estão acampados na margem da rodovia estadual RN-118, que Caicó a Jucurutu, ao lado da entrada da EMPARN. O porta-voz do grupo, João Silva, disse que pelo menos 150 pessoas estão no acampamento, mas, existe a perspectiva de que chegue a trezentas. O prazo que ficarão acampados ao lado da entrada da Emparn em Caicó, é indefinido.

A principal reivindicação do grupo é um assentamento para sem-terra na região Seridó. “Nós estamos denunciando o número de sem-terra que ainda existe em nosso país e isso é desumano. Nós temos que nos organizar para lutar pela terra”, disse.

A primeira ação em Caicó, teve início na noite de sábado (16), quando se instalaram no local onde estão. O porta-voz João Silva disse que o grupo está lutando pela terra legalmente. “Nós estamos fazendo essa ação de forma pacífica. A gente não ocupou terra de ninguém. A gente tá chamando a atenção das autoridades para desapropriar terras aqui no Seridó para emancipar a vida desses trabalhadores”.

Informações e foto: Blog Sidney Silva

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com