04 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:04min. 
 em 
Sem categoria
MPF pede interdição da mineradora de deputado da Paraíba

8584ee725c605897440a6ae6389ccfbb

Através da Procuradoria da República em Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa, o Ministério Público Federal na Paraíba obteve, nesta quarta-feira (3), a interdição das atividades da empresa Paraíba Tourmaline Mineração Ltda.

O objetivo da ação é impedir a invasão, pelo subsolo, de área pertencente à empresa Parazul Mineração Comércio e Exportação Ltda. As duas empresas disputam na Justiça área em que foi localizado novo veio de turmalina paraíba. O pedido do MPF foi feito em parecer no âmbito de processo ajuizado pela Parazul contra as empresas Paraíba Tourmaline e Mineração Equador.

O pedido de interdição foi fundamentado com base em informações fornecidas por policiais federais que, ao cumprirem mandado de interdição da área da empresa Parazul, constataram que, após a deflagração da Operação Sete Chaves, funcionários da empresa Paraíba Tourmaline intensificaram os trabalhos de escavação para chegar, pelo subsolo, no mesmo veio (local de extração de turmalina paraíba) encontrado pela mineradora Parazul.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com