A promotora de defesa do Patrimônio Pública, Fladja Raiane de Souza, continua acompanhando os trâmites, inclusive da convocação de aprovados, do concurso público da prefeitura de Caicó.
Quanto às contratações temporárias, a representante do Ministério Público lembrou que só podem acontecer em casos de licenças ou férias, “e não em vagas que deveriam ser supridas por concursados”.
“De toda forma, a gente exige do município que passe a justificar cada contratação dessas. E será um contrato temporário”, disse Fladja Raiane.
Ela sugeriu, ainda, um processo seletivo simplificado, para a escolha dos profissionais substitutos. “Permanecem nos quadros do município, de forma definitiva, somente os candidatos oriundos de concurso público”.
Novo concurso
Tendo em vista a falta de preenchimento em alguns cargos, e mesmo com o processo seletivo simplificado, o Ministério Público recomenda que seja feito um novo concurso para preenchimento das vagas remanescentes, além de novas funções que devem ser criadas pelo Executivo municipal, para atender ao público de forma mais adequada.
0 Comentários