13 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:54min. 
 em 
Morre José Messias, jurado do programa Raul Gil, aos 86 anos

5n76j2zq285528hnypa8ku6ll

Cantor, compositor e jurado do programa Raul Gil, José Messias morreu aos 86 anos na noite desta sexta-feira (12), no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Italiano, localizado no bairro do Grajaú, na Zona Norte da cidade, havia onze dias. Em janeiro do ano passado, a colega de Messias e jurada Marly Marley morreu vítima de câncer no pâncreas.

O artista teve falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma complicação renal, e estava afastado do trabalho há um ano. Em nota, o SBT lamentou a morte e informou que o corpo será enterrado no cemitério Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, no Rio.

Messias nasceu em Bom Jardim, em Minas Gerais, e veio de uma família de músicos. Com tio trombonista e avó regente, aos 13 anos integrou-se a uma banda de sua cidade e passou a fazer composições para carnaval, indo para o Rio de Janeiro ainda na juventude. Em 1970, iniciou a carreira na TV na década como jurado e diretor do programa Flávio Cavalcanti, da TV Tupi. Também foi o criador do famoso quadro do programa Raul Gil, do SBT, “Para quem você tira o chapéu”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!