08 jun 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:24min. 
 em 
Sem categoria
Morre em Caicó mulher que esperava por UTI na capital do estado

Faleceu na tarde de ontem (07), no Hospital Regional de Caicó a senhora Maria das Neves, de 72 anos, que é mãe do empresário Samarone Dantas, proprietário da Funerária Santa Clara. Dona Mariquinha de João Rico, como era conhecida, havia sofrido um infarto há dois dias e estava na UTI daquela unidade, mas precisava ser transferida para Natal com urgência.

O secretário de Saúde de São Gonçalo do Amarante, o caicoense Jalmir Simões, que tem laços familiares com dona Mariquinha, tentou incessantemente uma vaga em vários hospitais da capital do estado, mas foi em vão. De acordo com familiares, a paciente estava em estado crítico, pois precisava passar por um procedimento cirúrgico.
No início da tarde de ontem a vaga surgiu, mas quando uma equipe do SAMU se preparava para prestar o atendimento, dona Mariquinha não resistiu e faleceu no HRS. O problema de saúde ganhou evidência nas redes sociais, e o próprio Jalmir Simões expressou toda sua indignação ao dizer que estava exausto e se sentindo angustiado.
O velório de Mariquinha acontece no Centro de Velório Santa Clara.
Por Luciano Vale
Do blog: A família de Dona Mariquinha procurou UTI em hospitais particulares, mas não existiam vagas. Na realidade, esse é o retrato da ‘saúde’ do nosso estado.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com