25 dez 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:56min. 
 em 
Morre Dona Canô aos 105 anos. Ela era mãe de Caetano Veloso e Maria Betânia.

Morreu na manhã dessa terça feira Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Betânia. Ela tinha 105 anos de idade e vinha enfrentando problemas sérios de saúde, em decorrência de um acidente vascular cerebral (isquemia) recente. Agora, estava em recuperação em casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Ela faleceu às 9 horas e 20 minutos de hoje, ou 10hs e 20 minutos, horário de Brasília.

Dona Canô, havia passado a noite de natal, com os filhos em casa, entre eles, Caetano Veloso e Maria Betânia. O filho dela, Rodrigo Veloso, disse que os médicos já tinham avisado no dia anterior que seus batimentos cardíacos, estavam ficando cada vez mais fracos. “Fica a sua lição de vida, de guerreira e de uma mulher exemplar. Nos conforta saber que estará em um bom lugar”- disse Rodrigo.

Segundo informou a família, o velório será feito em casa até às 18 horas dessa terça feira, com acesso permitido apenas aos familiares. Depois disso, o corpo de Dona Canô será levado para o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, onde o público poderá ver e se despedir da matriarca. O sepultamento está marcado para às 10 horas de quarta feira, no cemitério de Santo Amaro. Antes, haverá uma missa na Matriz da Purificação.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!