03 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:50min. 
 em 
Mobilização contra a dengue será realizada neste domingo (04) nos bairros de Caicó

A secretaria de Saúde de Caicó participa neste domingo (04) de mais uma ação de cidadania de prevenção ao mosquito da Dengue. Na primeira etapa, o mutirão visitará os bairros Castelo Branco, João Paulo II, Paulo VI, Walfredo Gurgel, João XXIII e o Adjuto Dias, por serem consideradas áreas mais propícias para a infestação da doença. O mutirão começa as 07h30 e conta com a parceria de instituições como Rotary Clube, Batalhão de Engenharia e Construção, Lojas Maçônicas, secretaria de Infraestrutura e demais segmentos.

Além do suporte básico, a secretaria de Saúde vai disponibilizar seus agentes de endemias, garantindo o pagamento das horas extras trabalhadas, para que sejam visitados, prioritariamente os imóveis que estão fechados há muito tempo, já que geralmente são famílias que trabalham nos sítios e não tem tempo de vir à cidade durante o expediente normal dos agentes.

Outra meta da ação é recolher e eliminar os pneus e garrafas sem utilidades e que forem encontrados nos bairros. Para a secretária Lúcia Batista, a participação da população é de fundamental importância. “Convocamos todos os moradores a facilitarem o acesso dos agentes nas residências, para que ele possa eliminar os focos, se existir, e tratando os reservatórios de águas para que a gente possa eliminar essas pendências. Os maiores números de focos de dengues são nos domicílios fechados, por isso é importante que os imóveis estejam abertos”, explicou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!