09 jan 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:59min. 
 em 
Messi leva tri da Bola de Ouro e confirma hegemonia

Pela primeira vez, o prêmio oferecido pela Fifa ao melhor jogador do ano fica três vezes seguidas nas mãos do mesmo dono. O responsável pelo feito é o argentino Lionel Messi, que nesta segunda-feira levou a melhor sobre o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi para ganhar a Bola de Ouro 2011 em evento realizado no Kongresshaus, em Zurique, na Suíça. O atacante do Barcelona ficou com 47,88% dos votos, enquanto Cristiano Ronaldo teve 21,6 e Xavi 9,23%.

Além da hegemonia inédita, Messi iguala Ronaldo e Zidane na premiação realizada desde 1991 com três conquistas. Se considerada a Bola de Ouro oferecida pela revista France Football desde 1956 – os prêmios foram unificados em 2010 -, o argentino se iguala a Michel Platini como tricampeão consecutivo. Porém, na época em que o francês ganhou, apenas jogadores europeus participavam.

A conquista de Messi é reflexo de uma temporada quase irretocável com o Barcelona. Campeão espanhol, europeu e mundial, o argentino manteve um nível alto de performance durante todo o ano. Mas somente quando vestia a camisa azul-grená, já que com a seleção argentina o atacante mais uma vez decepcionou com atuações abaixo da média e fracassou na Copa América disputada no país-natal.

Do Terra

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com