Nesta quinta-feira (31), o governo federal deve reajustar os preços dos medicamentos. A provável alta é fruto da crise econômica, afirmou Antônio Britto, presidente-executivo da Interfarma.
Confira algumas dicas para economizar:
Comparação de preços: Portais como o Clique Farma (www.cliquefarma.com.br) há indicações de farmácias onde o consumidor pode encontrar o preço mais baixos, ou mesmo sugestões de marcas similares.
Farmácia Popular: O anúncio “Aqui Tem Farmácia Popular” em algumas redes indica que, no local, é possível comprar 112 tipos de remédios com até 90% de desconto. Implementado pelo Ministério da Saúde, o programa disponibiliza medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e outras opções de drogas mais consumidas. Para comprar os medicamentos é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e receita médica.
Genéricos: Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o medicamento genérico deve ser, no mínimo, 35% mais barato do que o convencional. A aprovação do uso de medicamentos genéricos trouxe para o mercado cópias idênticas em formato, composição química, dosagem posologia e indicação de remédios produzidos por grandes laboratórios.
0 Comentários