Foi descoberto mais um túnel perfurado e instalado na Cadeia Pública de Natal. Os agentes dessa região, durante a revista perceberam o túnel na unidade no final da tarde desta quarta-feira.
Eles suspeitaram de uma ação estranha dos presos e resolveram fazer uma revista mais meticulosa na unidade, quando descobriram o buraco perfurado dentro da cela.
Com a finalidade de fazer a revista, solicitaram apoio do Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário. Com a ação conjunta dos agentes penitenciários e o Grupo de Operações Especiais foi descoberto o túnel escavado pelos apenados e cuidadosamente disfarçado por eles, tendo sido abortada a tempo, qualquer tentativa de se tentar atuar ou fugir através dele.
O túnel estava localizado numa das celas do Pavilhão 1, quando foi encontrado, durante a intervenção, os presos chegaram a iniciar um motim, na tentativa de impedir que os agentes conseguissem entrar para inutilizar o túnel. Os presidiários foram controlados pela equipe de agentes, que resolveu o tumulto da melhor forma, contornando a situação e evitando mais uma fuga do Presídio Raimundo Nonato Fernandes.
0 Comentários