17 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:15min. 
 em 
Larissa cobra atenção do Estado para servidores acampados na Governadoria

Larissa RosadoAL

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) cobrou, na sessão plenária desta quinta-feira (16), que o Governo do Estado receba os representantes dos Servidores da Saúde e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que estão acampados no Centro administrativo, sede da Governadoria. Larissa disse que antes da sessão, discutiu o assunto com os colegas deputados, Fernando Mineiro (PT) e George Soares (PR), que assim como ela, integram a Frente em Defesa da UERN.

“Tentei dialogar com o Governo. Ontem falei com a chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, e ela me assegurou que irá receber os servidores”, afirmou Larissa, explicando que eles estão mobilizados desde o dia 13, em busca de informações sobre o pagamento dos salários em atraso. “Hoje mandei mensagem para a chefe da Casa Civil e estou aguardando o retorno”, ressaltou a parlamentar, que em plenário pediu ajuda ao líder do Governo na Casa, deputado Dison Lisboa (PSD), para tentar resolver o problema.

Segundo Larissa Rosado, servidores da Saúde estadual e da UERN querem uma posição sobre o calendário de pagamento dos salários atrasados. “Entendemos que esse diálogo tem que ser aberto e continuar. São pais e mães com dificuldades para garantir o sustento de suas famílias e o Governo tem que compreender a situação deles”, reforçou Larissa Rosado, lembrando que se aproxima o período escolar do próximo ano e as famílias tem que arcar com despesas para comprar o material escolar dos filhos. “Os servidores estão em dia com a sociedade, em dia com o Governo do Estado, e precisam ter uma reciprocidade”, concluiu a deputada Larissa Rosado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!