16 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:15min. 
 em 
Justiça volta a negar liberdade a advogada Ana Paula suspeita de associação com traficantes

Ana Paula da Silva nelson

O Tribunal de Justiça rejeitou mais um habeas corpus referente à advogada Ana Paula Nelson, presa por suposto envolvimento na chamada “Operação Medellín”, que investiga as ações de uma quadrilha de tráfico de drogas. Segundo aponta o Ministério Público, a quadrilha também praticava os crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.

A operação foi deflagrada em 6 de setembro de 2016 pelo MP e pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A advogada, de acordo com as investigações, teria dado apoio à administração dos bens de alto padrão.

Na sessão dessa terça-feira (14), o julgamento se voltou para o habeas corpus. A defesa pedia, dentre outros pontos, a conversão da prisão nas medidas cautelares, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal. Contudo, Ana Paula já havia sido submetida às condições alternativas, porém revogadas após descumprimento das restrições.

A assessoria de imprensa do Tribunal informou que a defesa ainda alegou que uma testemunha, acusada de transferir um veículo para os pais da acusada, estaria prestes a ser absolvida.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!