03 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:20min. 
 em 
Justiça promove audiência pública da campanha “Eleições Limpas – Não vendo meu voto”

A 25ª (Caicó) e 45ª (Timbaúba dos Batistas e São Fernando) zonas eleitorais promoveram nesta sexta-feira, 03 de setembro, audiência pública da campanha “Eleições Limpas – Não vendo meu voto”.

O evento foi realizado no Fórum Eleitoral Doutor Roldão José Diniz, na Cidade Judiciária, sob a coordenação do juiz André Melo, titular da 45º zona e diretor do Foro Eleitoral.

Estiveram participando do debate o chefe do departamento de Direito do CERES, professor Rogério Lima, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz (bispo diocesano), Francisco das Chagas Medeiros – Chiquinho (presidente da OAB Caicó) e o promotor Geraldo Rufino de Araújo.

Na oportunidade houve uma explanação sobre os objetivos da campanha, pelo juiz André Melo (foto 2). Em seguida, as autoridades foram sabatinadas pela imprensa local, que transmitiu o evento, e pelos ouvintes das emissoras de rádio, que mandaram perguntas via telefone.

“Essa campanha parte da constatação de que o eleitor não deve trocar o projeto coletivo por favores individuais. Quando se trabalham com a intermediação, onde os políticos são os despachantes, corremos o risco de trocar um remédio pela construção de um hospital”, exemplificou o magistrado. Para ele, o voto não pode ser medido por favores pequenos, por isso citou que tanto é crime a venda quanto a compra de sufrágio, passível das penalidades judiciais, inclusive com pena de reclusão.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!