O tribunal do júri esteve reunido nesta quinta-feira, 09 de dezembro, para o julgamento de dois acusados de tramar a morte do boneleiro caicoense Geovanny Medeiros Dantas, no dia 05 de abril de 1999.
Estavam no banco dos réus Francisco Maurício Soares Filho, conhecido por Júnior, e Lucinaldo de Araújo Santos, o Pelado. Uma terceira pessoa envolvida no crime, Jadeilton Silva dos Santos, faleceu a algum tempo na região Norte do país.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Jadeilton teria efetuado dois disparos de revólver calibre 38 contra Geovanny Medeiros, que ficou gravemente ferido, mas não chegou a falecer. Francisco Maurício, conhecido como Júnior, teria sido o autor intelectual do delito, enquanto que Lucinaldo teria contribuído com a fuga de Jadeilton, levando-o na moto que pilotava.
O advogado de defesa do Júnior, Márcio Leonardo Damasceno, alegou que não houve tempo hábil para acompanhar o processo, já que fora constituído recentemente. A juíza Cinthia Cibele Diniz de Medeiros remarcou um novo julgamento, para o dia 08 de fevereiro de 2011.
0 Comentários