O Juíz de Direito da Vara Cível de Currais Novos atendeu a recomendação do Ministério Público e bloqueou 176 mil reais da conta do Governo do Estado, para que seja imediatamente regularizado o funcionamento dos serviços de atendimento de urgência e emergência e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do município, que fica a 172 quilômetros de Natal.
A Promotoria de Justiça de Caicó realizou apurações dentro do hospital e fez críticas a situação em que se encontra o Hospital Regional de Currais novos se dá devido à ausência de profissionais médicos e a constante falta de insumos e medicamentos para abastecimento do Hospital.
O Hospital também abriga também a maternidade, a fundação Padre João Maria, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e UTI neonatal, clínicas, além dos atendimentos de emergência. O Valor de 176 mil reais é referente ao não cumprimento termo de cooperação assinado pela Prefeitura de Caicó e Governo do Estado, que determinava o repasse de 88 mil reais durante os meses de maio, junho e julho.
0 Comentários