Depois de cumprir uma série de mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (02), o delgado designado para apurar a morte do jornalista F. Gomes, Ronaldo Gomes, concedeu entrevista à imprensa de Caicó, para detalhar as investigações.
Ele foi categórico ao afirmar que o mandante da execução foi Valdir Sousa do Nascimento (foto), hoje preso na Penitenciária de Alcaçuz. E não apenas uma ação isolada do João Francisco dos Santos (Dão), réu confesso dos disparos contra o comunicador. E que, além disso, existem fortes indícios que mostram a ligações entre os dois indivíduos através de um acerto financeiro.
Conforme declarou Ronaldo Gomes, as denúncias feitas pelo jornalista motivaram Valdir a encomendar sua morte. “F. Gomes vinha incomodando o tráfico. E Valdir, mesmo preso, era um dos principais traficantes da região Seridó”, disse o delegado.
Até o final do inquérito, no próximo dia 18 de dezembro, podem surgir novos nomes envolvidos nessa ação criminosa. Se comprovada a participação desses suspeitos, será pedida a prisão temporária ou preventiva.
0 Comentários