De acordo com informações do blog de Sidney Silva, O instrutor dos cursos de pedreiro e eletricista predial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, João Nilton de Araújo, de 58 anos, foi flagrado com um carregador de celular quando entrava na Penitenciária Estadual do Seridó. Conduzido para a sala da direção ele confessou que levou para dentro da unidade prisional, 8 aparelhos de telefone celular ao longo de algumas semanas.
O diretor do presídio Alex Dantas, disse que tinha informações da prática delitiva promovida pelo educador, mas, estava investigando, juntando evidências. “Era preciso ter provas. Nós recebemos denúncias têm algumas semanas e precisávamos confirmar isso. Ele foi chamado esta semana e nós o indagamos sobre e confirmou que entregou oito celulares para determinados presos”.
O instrutor, inicialmente negou, mas, depois que foram apresentadas as evidências, confirmou. Foi aberto um procedimento de sindicância, enquanto isso, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde houve o registro de flagrante.
O instrutor, João Nilton de Araújo, estava ministrando cursos há seis meses no presídio de Caicó. As aulas fazem parte da parceria entre as instituições (Penitenciária e Senai) no âmbito da Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
0 Comentários