04 maio 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:44min. 
 em 
Instituições doam 170 capacetes de ventilação mecânica à Prefeitura de Natal

Proporcionar o atendimento precoce em casos de pacientes com Covid-19, evitando a necessidade de intubação. Com esse objetivo a Prefeitura de Natal lançou a Campanha “Uma Chance Para a Vida” visando o recebimento de doações de Capacetes de Ventilação Mecânica Não Invasiva. A mobilização deu resultados e, nesta terça-feira (4), a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte e outras instituições entregaram 170 equipamentos que serão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento – UPAs de Natal e nos Hospitais Municipais. 

A entrega das doações foi realizada no Palácio Felipe Camarão. O Prefeito Álvaro Dias recebeu secretários e empresários representados pela Fecomércio, na pessoa do presidente da entidade, Marcelo Queiroz. O prefeito agradeceu o ato e disse que a gestão mantém contatos frequentes com a iniciativa privada em busca de parcerias que tragam benefícios para a população da capital potiguar.

“A guerra contra o Coronavírus é dura. O vírus é mutante. Vencemos a primeira onda, mas ele voltou diferente e estamos nessa batalha. Não vamos parar e para isso contamos com todos. A iniciativa privada tem estado junto com a gente para salvar vidas. Essa é a nossa luta. Esse capacete salva vidas. Com ele podemos evitar a intubação de pacientes e isso é importante diante dos números de perdas que temos à partir da necessidade dessa intervenção”, explica Álvaro Dias.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!