21 fev 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:49min. 
 em 
IMT-UFRN confirma novas variantes do coronavírus no RN

covidO Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em colaboração com o Laboratório de Bioinformática do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), participou do sequenciamento genético do coronavírus, observando que novas variantes do vírus estão circulando no RN.

A diretora do IMT-UFRN, Selma Bezerra Jerônimo, alertou ainda sobre o “aumento importante” na quantidade de testes positivos para covid-19 desde dezembro de 2020, chegando a 64% de exames positivos realizados pela unidade em fevereiro de 2021.

A pesquisa que confirmou a circulação de novas variantes do coronavírus foi realizada por meio do sequenciamento genético e está analisando 91 amostras do SARS-CoV-2, provenientes do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

As amostras de Natal são de janeiro e fevereiro de 2021 e foi possível identificar a linhagem P1 que foi inicialmente encontrada em Manaus (AM), além da linhagem P2, descrita no Rio de Janeiro e que está se disseminando pelo Brasil.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com