Com força máxima, o Brasil empatou sem gols contra a Inglaterra na noite desta terça-feira (14), em Wembley, no último amistoso da temporada. Foi o primeiro compromisso da seleção brasileira sob o comando de Tite contra um time europeu. E a imprensa nacional não gostou muito do que viu em Londres e fez algumas críticas. O atacante Neymar foi o principal alvo.
Confira abaixo as análises da imprensa:
O Lance! analisou que a seleção brasileira teve a sua pior atuação sob o comando de Tite, encontrando dificuldades nas finalizações. O site avaliou de 0 a 10 todos os jogadores. O volante Paulinho recebeu a maior nota (7,0). Daniel Alves, Marcelo, Renato Augusto e Philippe Coutinho tiveram as avaliações mais baixas. Todos receberam nota 5,0.
O Globoesporte.com também destacou a pior atuação brasileira sob o comando de Tite.
“Travado por uma marcação compacta e séria, o Brasil mostrou pouco repertório para furar o bloqueio de um rival desfalcado. Neymar se mexeu pelo campo inteiro, mas quando ele recebeu aberto e Paulinho infiltrou, movimentação tradicional e que funciona, quase saiu o gol”, escreveu o jornalista Alexandre Lozetti.
Em seu blog no UOL Esporte, Juca Kfouri postou que não gostou do jogo. Ele deu nota 3,0. E destacou que o amistoso foi um choque de realidade na seleção que manda na América do Sul, mas, por enquanto só nela. O jornalista fez críticas ao individualismo de Neymar.
0 Comentários