23 jun 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:00min. 
 em 
Impotência sexual: pesquisa revela que 90% dos sedentários sofrem com ela

O Centro de Referência da Saúde do Homem, em São Paulo, fez uma pesquisa entre janeiro de 2011 e maio de 2012 e constatou que 90% dos paciente com queixas de impotência sexual são sedentários, 40% deles são fumantes, e a maioria encontra-se com idade superior a 40 anos. O médico urologista responsável pelo centro, Dr. Joaquim Claro, afirma que “pelo que se conhece da literatura médica, a relação do sedentarismo com a impotência é indireta. O problema está ligado às consequências da falta de atividade física, como obesidade, diabetes, colesterol alto e hipertensão. Essas são as vias finais que levam ao aparecimento ou à piora da disfunção”.

O aumento da gordura corporal pode atingir os vasos sanguíneos, tornando-os mais rígidos e sem dilatação, bem como podem diminuir a testosterona, o hormônio masculino. Já o cigarro tem uma ligação mais direta com a perda do desejo sexual pois o seu uso obstrui os vasos, que levam menos sangue até os corpos cavernosos do pênis, o que é agravado nos homens com mais de 55 anos.  Outros fatores que também interferem são estresse, depressão, ansiedade e outros fatores psicológicos ou emocionais. A impotência atinge até 25 milhões de brasileiros acima dos 18 anos pelo menos uma vez na vida.

De acordo com os médicos os homens precisam reconhecer quando essas falhas são eventuais e quando é o momento de procurar ajuda, vez que a disfunção pode ser tratada com terapia, medicamentos ou com a implantação de uma prótese.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com