13 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:23min. 
 em 
Homem é preso em agência bancária acusado de estelionato

A Polícia efetuou a prisão em flagrante, na tarde desta segunda-feira (12), no bairro de Cidade Alta, de um homem identificado como Lenilson Avelino da Silva, de 52 anos, acusado de estelionato. Ele tentando concluir um empréstimo bancário fazendo uso de documento de identidade falsa.

O documento estava no nome de Francisco R. da Costa, que já havia comparecido ao mesmo banco para reclamar um empréstimo consignado no valor de 15 mil reais feito em seu nome no último dia 07 de março.

Na ocasião, Lenilson Avelino estava retornando à agência para desbloquear o cartão de débito e os talões de cheque, que ele havia recebido em sua residência após solicitar o referido empréstimo, oportunidade em que foi verificado no sistema o aviso de fraude. O gerente acionou a Polícia Militar, em seguida a vítima compareceu ao local apresentando seus documentos verdadeiros, e comprovando a fraude.

O acusado alegou no momento da prisão que havia ido ao banco a pedido de uma terceira pessoa, não identificada por ele, no entanto, confessou depois o golpe. A vítima relatou que já havia passado por outras fraudes do tipo.

Lenilson foi conduzido à Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante. Na residência dele, a polícia encontrou seus documentos verdadeiros, além de uma cópia de identidade e de benefício da previdência social em nome de um terceiro. Com isso, a polícia suspeita que ele tenha cometido outros golpes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!