11 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:55min. 
 em 
Hermano Morais critica privatização da Caixa Econômica

O deputado Hermano Morais (PMDB) criticou a ideia, que vem sendo difundida na imprensa, da possível abertura de capital da Caixa Econômica Federal (CEF), cogitada pela presidente Dilma Roussef, em dezembro. Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (11), o deputado criticou a ameaça de privatização e defendeu que a Caixa deveria ser mantida como um banco 100% público, que deve ser cada vez mais fortalecido.

“Tenho a honra de ser funcionário da Caixa Econômica e, como tal, sou completamente contra a sua privatização. Caso a nova presidente do banco venha a abrir o seu capital, estará cometendo um enorme dano ao povo brasileiro”, afirmou.

De acordo com Hermano, a abertura de espaço para a iniciativa privada coloca em risco os avanços sociais da última década. Para ele, o banco é parceiro do Estado brasileiro na execução de importantes políticas públicas, enquanto que o setor privado não privilegia o papel social. O deputado encerrou o seu pronunciamento ressaltando: “A Caixa é um patrimônio do povo brasileiro e deve ser mantida como tal. Espera-se que o governo repense essa ideia”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!