23 ago 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:44min. 
 em 
Henrique faz homenagem à Dilma e ex-presidentes pelo aeroporto de São Gonçalo

No início da noite o deputado Henrique Eduardo Alves subiu na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para agradecer, de público, o empenho da presidente Dilma, desde quando ela era ministra da Casa Civil, para que o aeroporto de São Gonçalo fosse o primeiro, do Brasil, a seguir o novo modelo de concessão para o setor aéreo.

Henrique Alves também ressaltou o papel dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula para a realização da obra. O primeiro, pela decisão de fazer o aeroporto e o segundo, pela ousadia de abrir o setor para a iniciativa privada, começando pelo Rio Grande do Norte. As próximas concessões estão previstas para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

O deputado lembrou que, durante 14 anos a INFRAERO só conseguiu investir R$ 250 milhões na obra, prevista para ficar pronta até a Copa do Mundo de 2014. Os vencedores da concessão e os parceiros públicos, Estado e União, deverão investir Um bilhão de reais em três anos.

“Natal não será mais passagem, mas ponto de embarque e desembarque, a porta de entrada e saída, para quem transita entre Europa, Estados Unidos e America do Sul”, disse o líder, lembrando que a obra e administração do aeroporto vão gerar 25 mil empregos no Estado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com