18 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:01min. 
 em 
Henrique entre os “Dez Mais” influentes do Congresso em 2010

O DIAP acaba de concluir o resultado da pesquisa que faz anualmente entre os 100 “Cabeças” do Congresso para a eleição dos 10 parlamentares mais influentes. A consulta aos parlamentares aconteceu entre os dias 10 de agosto e 17 de setembro, tendo votado 64 congressistas, sendo 44 deputados e 20 senadores.

Votaram 64 “Cabeças” do Congresso, sendo 44 deputados e três senadores, que elegeram três senadores e sete deputados, conforme tabela no final do texto, em que constam também todos os parlamentares votados na pesquisa.

Do ponto de vista partidário e governamental, os partidos da base de apoio ao Governo levaram vantagem. Foram eleitos três representantes do PMDB e três do PT, além de um do PSDB, um do DEM e um do PCdoB. Isto significa que a situação ficou com oito vagas e a oposição com duas.

Regionalmente, a região sudeste elegeu quatro, todos de São Paulo. A região Nordeste empatou com a região Norte, que elegeram três cada.

Dos dez eleitos, três concorrem à reeleição para a Câmara (Cândido Vaccarezza, Henrique Eduardo Alves e ACM Neto), dois são candidatos à reeleição para o Senado (Arthur Virgilio e Romero Jucá), um é candidato a vice-presidente da República (Michel Temer), um tem mandato até 2015 (José Sarney), um é candidato a governador (Flávio Dino) e dois não disputam nenhum mandato (Antônio Palocci e José Eduardo Cardozo

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com