23 mar 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:58min. 
 em 
Henrique Alves vai a quatro ministérios defender pleitos do estado

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves, esteve em quatro ministérios, nesta quarta-feira, reivindicando apoio dos ministros para projetos do Rio Grande do Norte.

MINAS E ENERGIA

O principal encontro do dia foi com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e a bancada federal do Rio Grande do Norte com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e empresários investidores em energia eólica. Eles foram reivindicar a construção de uma linha de transmissão da CHESF que estaria com uma defasagem de nove meses em relação ao andamento dos parques geradores de energia. “Só o deputado Henrique já conversou comigo umas cinco ou seis vezes me cobrando esse linhão”, admitiu o ministro Lobão, prometendo urgência para execução da obra apresentada pela governadora.

TURISMO

Com o ministro do Turismo, Pedro Novais, o líder Henrique Alves discutiu o projeto de revitalização da orla de Natal, no valor de 77 milhões de dólares, em tramitação no Conselho Deliberativo do Prodetur. Henrique Alves acompanhou a prefeita Micarla de Sousa e o secretário municipal de Turismo, Tertuliano Pinheiro. A obra inclui a expansão da praia de Ponta Negra com a construção de um aterro com areia removida do mar.

Ainda no Ministério do Turismo, Henrique Alves defendeu pleitos dos prefeitos Klauss Rego, de Extremoz e Marília Dias, de Macaíba. Marília apresentou projeto de R$  1,8 milhão para revitalizar e unificar os dois mercados públicos da cidade numa central de abastecimento e artesanato. Klauss pediu apoio ao ministro para 32 projetos, desde urbanização de ruas e praças até a construção de um centro de convenções em Extremoz.

TRANSPORTES

Os prefeitos de Macaíba e Extremoz ainda contaram com o apoio do líder Henrique Alves numa reunião com o ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes. O deputado João Maia também participou do encontro para discutir o projeto de uma ponte, de R$ 9 milhões, sobre o rio Jundiaí ligando a BR-226 à RN-060, na altura do engenho Ferreiro Torto, para desafogar o trânsito pelo centro urbano de Macaíba. Klauss Rego apresentou o projeto de um novo acesso para Extremoz com 6 km partindo da BR-101 norte.

COMUNICAÇÕES

Já no Ministério das Comunicações o prefeito de Extremoz discutiu a universalização digital no município com internet gratuita  para a zona urbana e a concessão  de uma rádio comunitária para o município. Os projetos apresentados ao ministro Paulo Bernardo contam com o apoio de Henrique Alves.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com