24 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:40min. 
 em 
Governo institui comitê de combate às drogas no Rio Grande do Norte

O Governo do Estado instituiu, através de decreto publicado no Diário Oficial de ontem, o comitê gestor responsável pela elaboração e implementação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

O plano que será instituído por este comitê será utilizado até o ano de 2015.

De acordo com o decreto (Nº 21.899), assinado pelo governador Iberê Ferreira e pelo secretário de segurança Cristóvam Praxedes, 20 órgãos entre secretarias governamentais e conselhos estaduais participarão do comitê e têm direito a indicar um representante e um suplente.

A coordenação do comitê é de responsabilidade de um colegiado composto por representantes Gabinete Civil do Governador, das secretarias de estado da saúde, da educação, da segurança, da justiça e da Polícia Militar.

O decreto também institui a criação de um grupo de trabalho responsável pela promoção, prevenção, tratamento, ressocialização, repressão qualificada e pesquisa no Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Os participantes deste grupo de trabalho, no total de 14, serão escolhidos por suas ações desenvolvidas nesta área, e devem ser indicados por enteidades como o Tribunal de Justiça e do Ministério Público do RN, até organizações religiosas, passando pelas universidades e ong’s do RN.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!