25 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:35min. 
 em 
Governo do Estado retoma negociações na próxima semana com grevistas da saúde

165315

Em greve há 44 dias, os servidores do quadro de pessoal da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) voltam a sentar na mesa de negociação com o Governo do Estado. A direção do Sindicato dos Servidores da Saúde  do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) vai ser recebida, às 11 horas da próxima terça-feira (28) pelo governador Robinson Faria (PSD), depois dos servidores terem deixado o saguão de entrada da Governadoria, no Centro Administrativo de Lagoa Nova, às 11h de ontem,encerrando uma ocupação de oito dias.

Os servidores da saúde desocuparam a Governadoria, em cumprimento a uma decisão de reintegração de posse proferida pelo juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal. Eles  desceram a rampa gritando palavras de ordem.

Como o governo alega que não pode dar um reajuste salarial à categoria por causa da limitação prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Sindsaúde mudou a sua estratégia e encaminhou parecer de sua assessoria jurídica à área econômica do governo, mostrando que ao invés de um aumento de salários, o governo pode oferecer uma reposição salarial.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com