09 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
02:29min. 
 em 
Governadores do Nordeste cobram liberação de recursos para a região

governadores

Os governadores do Nordeste cobraram a liberação de recursos para a região por parte do governo federal durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (8), em Natal. Após ouvirem palestras dos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, os gestores nordestinos apresentaram reivindicações dos estados. Participaram os governadores do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; da Paraíba, Ricardo Coutinho; da Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana; de Sergipe, Jackson Barreto; de Alagoas, Renan Filho; de Pernambuco, Paulo Câmara; do Piauí, Wellington Dias; e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

O encontro resultou em um documento denominado “Carta de Natal” que é uma agenda de desenvolvimento nacional e regional. O documento traz entendimentos entre governo federal e estados em temas como ajuste fiscal, ações de combate aos efeitos da seca, dívidas dos estados e investimentos na saúde.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu a união dos estados do Nordeste por um pacto pela educação. “Precisamos buscar uma verdadeira transformação da região pela transformação da educação pública. E é importante a compreensão da importância dessa união dos estados do Nordeste buscando atuar de forma unificada junto ao governo federal”, disse.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!