23 nov 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:35min. 
 em 
Fórum de Caicó participa de mutirão DPVAT nesta quarta (24)

A Sala do Júri Siloé Capuxú, no Fórum Amaro Cavalcanti, será palco do mutirão DPVAT, nesta quarta-feira (24), em Caicó.

O Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) indeniza, em caso de acidente automobilístico, as situações em que há morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.

Segundo o juiz André Mello, da 1º Vara Cível da Comarca de Caicó, que coordenará as ações, foi montado um planejamento de atendimento e perícias, contando com dezoito salas de conciliadores, setes juízes para assistência e médicos peritos em parceria da seguradora Líder, responsável nacional pelo DPVAT, e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Esse modelo de atendimento já foi usado no Espírito Santo, obtendo 90% de resolutividade das questões judiciais.  

Para o magistrado, será um momento oportuno para quem busque o benefício, já que contará com a presença de todos os envolvidos no processo em tempo real, como, por exemplo, os peritos para uma análise minuciosa dos casos de invalidez.

Serão realizadas 450 audiências de conciliação, entre 8h30 e 18h30, respeitando o horário pré-agendado para cada comarca da região. Deste total, 173 casos são acompanhados pela Justiça de Caicó.  

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!