07 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:59min. 
 em 
Fluxo de veículos pesados terá menos restrições a partir de 2018

CARROSA Prefeitura do Natal alterou a Lei Municipal que regulamenta o fluxo de caminhões nas principais avenidas de Natal durante a maior parte do dia. O decreto, publicado no dia 25 de outubro, proíbe o trânsito de veículos de carga superior a oito toneladas em dois períodos, entre às 6h e 9h e às 17h e 20h. A mudança, entretanto, só entra em vigor a partir de fevereiro de 2018.

O projeto foi pensado em 2008 para dar mais fluidez ao trânsito em Natal e preservar a malha viária das vias da cidade, mas só passou a funcionar em abril de 2015. A regulamentação anterior proibia o tráfego das 5h às 20h nas avenidas Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, Bernardo Vieira, Coronel Estevam e Rio Branco. A nova lei não altera as vias afetadas.

Para o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Rio Grande do Norte, a medida era exagerada porque apenas 1,5% dos veículos que trafegam em Natal (segundo pesquisa feita em 2015 pela Fecomércio) são de cargas pesadas. A mudança na lei era um pleito do sindicato. De acordo com o presidente Sebastião Segundo, os custos das empresas aumentaram pelo pagamento de adicional noturno e o trabalhador passou a sofrer mais riscos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!