03 fev 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:30min. 
 em 
Sem categoria
Filme potiguar ‘Nocaute’ será lançado no festival Seridó Cine

img-4413-brunno-martinsO filme “Nocaute” tem estreia oficial marcada para o Seridó Cine – Festival Audiovisual, que será realizado entre os dias 8 e 13 de fevereiro, em ambiente digital. A produção potiguar nasceu como um espetáculo de teatro em 2018, idealizado por Rogério Ferraz, e, ao longo do tempo, foi abrindo espaço para o audiovisual. A dramaturgia original de César Ferrario foi adaptada para um roteiro escrito por João Marcelino, que também assina a direção e a direção de arte do filme.

Nocaute foi gravado entre agosto e setembro de 2020, no Território de Educação, Cultura e Economia Solidária (Tecesol), e contou com a participação de 12 profissionais do audiovisual e das artes cênicas, seguindo todos os protocolos de segurança e medidas de proteção da Covid-19.

O roteiro contou com a consultoria do cineasta Matheus Arruda, de Recife, pesquisador do cinema latino-americano sob a ótica de “El Santo”, figura folclórica do México, que ao longo de três décadas realizou cerca de 50 filmes sobre o ofício de ser lutador.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com