20 dez 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:01min. 
 em 
Figueirense: dupla é punida por ataque a juiz

Rafael Moura, do Internacional, protegeu o árbitro da ira dos atletas do Figueirense / Charles Guerra/Ag. RBS/Folhapress

Saiu caro para França e Thiago Heleno, do Figueirense, o saldo da partida entre a equipe deles e o Internacional, pela última rodada do Brasileirão deste ano. Além de terem perdido o duelo por 2 a 1, de virada, em Florianópolis, os dois foram julgados no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por um entrevero com o juiz Marielson Alves Silva, após o apito final, e cada um deles recebeu uma punição pesada por conta do ocorrido.

Citados na súmula da partida por seus atos contra o árbitro, França e Thiago Heleno foram suspensos por oito e seis jogos, respectivamente, a serem cumpridos em partidas organizadas pela CBF. Também foram julgados o auxiliar-técnico Glebson Lira, o zagueiro Nirley e, por parte do Inter, o lateral Alan Ruschel e o atacante Wellington Paulista, ambos expulsos durante o tempo regulamentar.

Figueirense e Internacional também foram julgados pelo STJD pelo uso de um sinalizador por parte da torcida colorada – o duelo foi disputado no estádio do time catarinense. Responsabilizados, ambos os clubes foram multados em R$ 10 mil por infração ao artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). As decisões tomadas pelo STJD nessa quinta-feira cabem recurso. Da parte do Figueirense, o clube já avisou que vai recorrer.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!