29 jun 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:29min. 
 em 
Sem categoria
Fifa revela áudio do VAR no gol da Suíça contra o Brasil: ‘Empurrão muito leve’

BRASIL X SUÍÇADepois de se recusar a dar o áudio e vídeo para a CBF referente à comunicação entre o árbitro e a cabine do VAR, a Fifa revelou nesta sexta-feira, em uma coletiva de imprensa, todas as informações que levaram a arbitragem a validar o gol da Suíça contra o Brasil, na estreia das equipes na Copa do Mundo.

A Fifa explicou que não liberou antes o vídeo do gol da Suíça, como pediu a CBF, por considerar que não era “adequado” dar a informação durante a primeira fase. No áudio, os técnicos na cabine do VAR avaliam a imagem do gol de empate e concluem que o toque sofrido por Miranda foi “um empurrão muito leve”.

O gol representou o empate da Suíça e levou a CBF a se queixar oficialmente junto à Fifa diante do fato de que o processo de verificação das imagens não teria sido bem conduzido. “Gol controlado”, afirmou a cabine ao juiz da partida.

De acordo com o chefe da arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina, não houve inicialmente um questionamento por parte dos jogadores. “Isso só ocorreu quando o replay do lance foi mostrado no telão do estádio”, disse. “Só então que os jogadores criticaram”, disse.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com