26 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:01min. 
 em 
Sem categoria
Fies do 2º semestre aceitará notas do Enem 2020 e mudará regra para vagas remanescentes, diz MEC

Fundo de Financiamento Estudantil,FiesO Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 2º semestre aceitará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enemde 2010 a 2020, segundo portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada no Diário Oficial da União (DOU). Na edição do 1º semestre, cujas inscrições estão abertas, o Enem 2020 não pode ser usado na inscrição, já que os resultados da prova serão publicados no fim de março. Só são válidas as notas até 2019.

Pelo Fies, candidatos com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos buscam o financiamento das mensalidades no ensino superior privado, a juro zero. Na edição do 2º semestre, haverá uma mudança no preenchimento das vagas remanescentes – aquelas que “sobram” na etapa inicial de seleção. O critério não será mais por ordem de inscrição, e sim pela nota do Enem.

Ou seja: o programa aprovará o candidato que teve melhor desempenho no exame, em vez de classificar o que se inscreveu mais rapidamente pela internet. O objetivo, segundo o MEC, é “oferecer maior transparência à distribuição das vagas”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com