21 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:49min. 
 em 
Festa de São Sebastião foi encerrada ontem em Caicó

Aconteceu ontem por volta das 16h30, a procissão de encerramento da Festa de São Sebastião em Caicó. os fieis saíram da Catedral de Sant’Ana, com a imagem do padroeiro pelas ruas, até o alto do Serrote da Cruz, onde está a Capela em honra ao santo e onde aconteceu a Missa de encerramento da Festa, com a descida do estandarte.

A celebração foi presidida pelo pároco, padre Edson Medeiros, e concelebrada pelo padre Fabiano Dantas, coordenador diocesano de pastoral.  Será a última Festa encerrada pelo padre Edson como pároco de Sant’Ana, já que no próximo dia 10 de fevereiro, a paróquia receberá o padre Alcivan Tadeus, enquanto padre Edson seguirá o seu trabalho pastoral na cidade de Jardim de Piranhas.

Para ele, “foram muitos anos dedicados à paróquia, e encerrar com a beleza que está tendo a Festa de São Sebastião é gratificante. Também vamos pedir pelas chuvas, para que o mártir interceda pelo nosso sertão, seco de água, mas cheio de fé e esperança”. A atual Capela é a terceira já construída no Serrote da Cruz, e foi inaugurada em 20 de janeiro de 1990, completando hoje 25 anos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!