04 jun 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:26min. 
 em 
Feira de artesanato movimentou economia do Distrito Palma

A feirinha de artesanato promovida pelos organizadores do Pavilhão Cultural Nair de Medeiros movimentou  a economia palmense nos primeiros dias dos festejos a Santo Antônio no distrito. Estima-se que as artesãs tenham lucrados mais de um mil reais em negócios que vão desde vendas diretas a encomendas.

Segundo Ewerton Figueiredo, um dos idealizadores da feira, o evento serve para promover uma reativação da economia palmense. “Esse projeto serviu para revigorar a auto-estima das artesãs do nosso distrito, que se sentiam desvalorizadas, como também, percebemos uma forte movimentação da economia local, já que começamos a priorizar o comerciante daqui, para que os visitantes deixem recursos na Palma e não que venham de fora e levem embora os lucros que poderiam ser dos palmenses”, disse Ewerton.

Devido ao sucesso da feira, já se estuda a possibilidade de um projeto maior com melhor qualidade de estrutura e ampliação dos serviços para o próximo ano. Ela funcionou durante os dias 30 de maio a 2 de junho, dentro da programação do pavilhão cultural.

Fonte: Portal da Palma

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com