29 out 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:24min. 
 em 
Feira Caicó Mostra Caicó funcionará na praça durante a Festa do Rosário

O artesanato estará em evidência na Festa do Rosário com a “Feira Caicó Mostra Caicó”. A feira que tem espaço próprio por trás do Mercado Público Municipal,será montada ao lado da Igreja do Rosário, dando a oportunidade dos artesãos ficarem mais próximo dos participantes dos festejos, para comercializarem seus produtos.

A “Feira Caicó Mostra Caicó” tornou-se uma grande vitrine da regionalidade trazendo artigos feitos em madeira, crochê, macramê, vagonite, bordados, bonecas de pano, dentre outros produtos que trazem na sua essência o amor de cada artesão.

Quem comprar alguma peça da Feira terá a certeza de levar um artigo que tem um contexto cultural envolvido. Fruto de uma capacitação gratuita de design para artesanato, promovida pela Paróquia de Sant’Ana, com apoio do Projeto Caicó Criativa e do edital de Economia Criativa do Sebrae, para os artesãos que passam a imprimir através de suas peças, a identidade da região.

A oficina foi conduzida pelos instrutores Edna Melo e Breno Moorr, indicados pelo curso de Design e Moda do Instituto Federal do Rio Grande do Norte ( IFRN).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com