20 abr 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
05:43min. 
 em 
FECAM RN se reúne com a governadora Rosalba para firmar parcerias administrativas

O presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes, acompanhou o presidente da Federação de Câmaras do RN, Edivan Martins, e demais representantes dos legislativos de várias regiões em reunião com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), nesta terça-feira (19). Leleu é coordenador de Política da entidade para o Seridó Ocidental.

Na pauta de discussões, o encontro estadual de vereadores, no próximo dia 07 de maio, no Hotel Praia Mar em Natal, onde Edivan fará a cerimônia para oficializar seu nome à frente da FECAM RN. Na oportunidade estará presente a bancada federal do estado, bem como o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que fará uma palestra sobre o andamento da reforma política, a qual tramita no congresso nacional.  Rosalba também confirmou a participação no evento. A FECAM sugeriu, ainda, ao governo do estado uma parceria no sentido de transformar os telecentros legislativos em centros de formação com cursos, palestras e acesso ao mundo virtual dos trabalhadores e pequenos produtores.

Governo itinerante

Em contrapartida, a governadora requereu o apoio dos dirigentes da FECAM, no sentido de mobilizar os vereadores das cidades-poló, para participar do governo itinerante. No caso de Caicó, a instalação deve acontecer no próximo dia 28. Nesse dia, Rosalba sinalizou ao vereador Leleu a possibilidade de ser reunir com os membros da Casa do Empresário, para discutir a instalação do distrito industrial e de um shopping popular, para os comerciantes informais.

Jogo do Bicho

Os presidentes sugeriram à governadora uma maneira de readequar o Jogo do Bicho, que no estado começa a sofrer restrições do Ministério Público, tendo em vista sua condição da atividade ilícita, para que não deixe milhares de pessoas sem ocupação. Rosalba se mostrou sensível e levará essa discussão à bancada federal, para que se busquem maneiras de legalizar a atividade, mesmo que seja como uma espécie de loteria.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com