22 mar 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:57min. 
 em 
Falso defensor público é preso por aplicar golpes em quem tem ações na Justiça

Um homem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira 21, em São Paulo, suspeito de aplicar golpes contra assistidos da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte e clientes de advogados privados. Até o momento, 17 vítimas foram identificadas, com prejuízos financeiros e emocionais decorrentes dos golpes.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito acessava indevidamente processos judiciais no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), utilizando um token profissional de forma irregular. Com base nas informações sigilosas dos autos, ele entrava em contato com as vítimas pelo WhatsApp, se passando por defensores públicos e advogados, e as convencia a realizar transferências bancárias sob a alegação de liberação de valores judiciais.

A Polícia Civil rastreou os acessos indevidos e vinculou-os a um único cadastro profissional, o que permitiu identificar o criminoso. Com a colaboração do Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes (PCSP), a prisão foi realizada em flagrante. 

Durante a busca, o suspeito foi encontrado em posse de diversos aparelhos celulares, um notebook, chips de linhas telefônicas, uma balaclava, porções de drogas e uma balança de precisão. Além dos dispositivos usados nas fraudes, ele também portava uma submetralhadora, o que resultou em autuação por receptação, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com