13 maio 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:52min. 
 em 
Exposição Bordados de Caicó abre temporada de visitação em Natal

Após o sucesso no Rio de Janeiro, em que ficou durante alguns meses em exposição no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) desde o final do ano passado, agora é a vez de os potiguares terem oportunidade de conferir a Mostra do Bordado de Caicó, realizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte e parceiros. A mostra abre para visitação em Natal a partir desta quarta-feira (11), das 14h às 18h, e permanece até o dia 11 de junho próximo, no Centro de Referência do Artesanato do Rio Grande do Norte (Crarn), que fica instalado na Cidade da Criança, no bairro do Tirol, em Natal.

A Mostra está aberta à visitação de terça ao sábado. Com curadoria do designer Renato Imbroisi, a exposição é promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, revela a diversidade e a tradição do Bordado de Caicó, conhecido no Brasil e no mundo por sua beleza, regionalidade, qualidade e acabamento.

A exposição é resultado de criações desenvolvidas em oficinas dirigidas pelo curador junto com a designer e ilustradora Lui Lo Pumo, que auxiliaram as bordadeiras na confecção de novas peças temáticas. Os temas representam o universo cultural e ambiental da caatinga, com novos riscos, inspirados na canção “O Rabo do Jumento”, do cantor e compositor Elino Julião, nascido em Timbaúba dos Batistas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!