30 jan 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:21min. 
 em 
Estudo diz quem enrola para sair da cama de manhã é mais inteligente

mulher-dormindo-celular-botao-de-son-eca-1485773497254_v2_900x506Segunda-feira às 6h toca o despertador e você nem hesita em apertar o botão de soneca, para mais dez minutos de sono. O problema é que é fácil repetir a operação, duas, três vezes… Sinal de preguiça? Não, indício de que você é uma pessoa mais inteligente, criativa e feliz, segundo estudo inglês conduzido pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, publicado no site americano “Business Insider”.

Ao contrário de seus ancestrais –que acordavam e dormiam cedo–, os seres humanos de hoje se adaptaram ao estilo de vida moderno, que dispensa essa sincronia com a luz do sol, o que por si só é um sinal de inteligência. Para os pesquisadores, reconhecer a necessidade de dormir um pouco mais –e apertar o botão de soneca— mostra capacidade de resolução de problemas, indício de criatividade e independência.

O estudo inglês tem o suporte de um outro similar feito na Universidade Southampton –instituição de ensino do Reino Unido–, que analisou a situação econômica e o padrão de sono de 1.229 pessoas. Aquelas que iam dormir depois das 23h e acordavam após as 8h ganhavam mais dinheiro e tinham um estilo de vida mais feliz. Mas a ciência também aponta um limite para a preguiça. Quem dorme mais de 12 horas corre mais risco de morrer mais cedo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com